Blog

Conheça 8 tipos de Jeans mais comum

Não dá para negar. Todo mundo adora uma calça jeans, não é mesmo?! É o item mais constante e fundamental no guarda-roupas de qualquer pessoa. No entanto, você sabia que existe no mercado uma variedade de tipos de corte?

Portanto, não basta apenas se encantar pela calça no cabide da loja. Acima de tudo, é necessário conhecer cada modelo para, assim, escolher a calça que veste melhor no seu tipo de corpo. O corte determina o ajuste da calça da linha do quadril até o joelho e pode ser dividido em duas categorias: justas e soltas.

Antes de mais nada vale ressaltar que a altura da cintura também influência e, muito, em como a calça vai vestir. Podendo assim, o modelo ter uma entre essas cinco opções de cintura: alta, média, regular, baixa e muito baixa. Por fim, para te ajudar a escolher o melhor modelo, separamos abaixo os 8 tipos de jeans mais comuns. Confira!

1.Skinny: esse tipo de jeans é conhecido por sua silhueta que se ajusta ao corpo das pessoas como se fosse uma segunda pele. Afinal, o ajuste começa na cintura e se estende até o tornozelo.

2 .Super Skinny: é uma modelagem ainda mais ajustada que a skinny, ainda mais colada ao corpo.

3. Slim: diferentemente da calça skinny, a slim, apesar de ser justa no corpo, não aperta tanto na região do tornozelo.

4. Cigarrete: bem próxima da modelagem Skinny, é uma peça levemente ajustada no corpo, porém seu comprimento vai até o tornozelo.

5. Flare: a calça flare é um modelo mais atual de um ícone fashion nos anos 70, as calças boca de sino. Assim, a flare é levemente ajustada até a altura dos joelhos, onde começa a abrir a “boca”, que progressivamente se alarga até a barra, cobrindo os sapatos.

6. Boot cut, tem a modelagem bem parecida com a flare, abre a partir do joelho, além de alongar a silhueta, e deixa as pernas proporcionais por ser reta dos quadris até os joelhos, e a partir dele se alonga até a barra. Modelo muito usado nas peças Cutter.

7. Reta: A calça jeans reta é clássica. O corte deste modelo é bem equilibrado: desde o cós que não é baixo nem alto, mas na altura do umbigo, até o comprimento e barra, nada justo nem folgado, nem comprido e nem curto.

8. Boyfriend: há quem diga que a tradução fashion para a calça boyfriend, nada mais é do que “peguei emprestado do namorado”. Tudo porque as calças jeans masculinas são mais largas e sem formas. Esse modelo proporciona estilo e conforto.

E aí, já sabe qual o tipo de jeans é o seu preferido e qual combina mais com o seu biotipo?

Lá no site da Cutter Jeans você encontra algumas dessas opções, entre elas a Flare e Bootcut. Não perca tempo e acesse!