Blog

Conheça as variações do nosso tão amado Jeans

Considerada a peça mais versátil de qualquer guarda-roupas, o jeans pode ser encontrado em diversas cores e tipos para atender todos os gostos e estilos

Antes de mais nada, é preciso saber que no mercado atual, existe uma grande diversidade de cores para o jeans. Essa diversidade se aplica no catálogo de nossa loja. A estilista Camila Valério, nos conta um pouquinho sobre essa diversidade e as cores mais em alta na Cutter Jeans.

Listamos alguns tipos e cores de jeans, confira:

Denim

Considerado o tecido clássico, o denim se mantém em um azul habitual. O nome remete à época de origem do tecido, elaborado em 1792, em Nimes, na região sul da França.

Segundo Camila, o Jeans Denim é o produto mais amplo, que fornece infinitas bases e tingimentos, que, em lavanderias, ainda são transformadas em milhares de cores. “Procuramos sempre fazer uma gama de lavagens, um mix de tons que vão dos mais claros, passando pelos médios e chegando aos mais escuros”, explica.

Délavé

Com uma lavagem mais clara e delicada, este tipo é ótima opção para quem gosta de itens mais claros e leves, o que proporciona um visual mais delicado e simples.

Destroyed

Uma das maiores tendências, o jeans destroyed pode ser utilizado em diversas ocasiões e por vários tipos de corpos. Esse tipo de peça, geralmente, apresenta alguns rasgados que deixam as pernas um pouco à mostra.

Amaciado

A lavagem de jeans amaciado consiste em um processo simples que se caracteriza em amaciar o tecido, permitindo que a peça continue com a cor original. Sua etapa de lavanderia proporciona mais maleabilidade no tecido, deixando a peça mais confortável e com toque mais aveludado e suave.

Stone

O jeans stone também conhecido como jeans estonado apresenta um leve desbotamento da cor original do tecido, realçando pontos estratégicos na calça. Apresenta um aspecto mais casual e combina com muitas peças, o que pode ajudar na construção de looks despojados e confortáveis.

Sky Bleach

É um processo onde oxidamos a peça com produtos químicos, criando um efeito marmorizado. Pode ser feito de várias maneiras, porém o mais usado hoje em dia é com pedaços de tecido junto com a peça na máquina, criando atrito e dando o resultado de sky bleach.

Calça Sky Bleach

Dentre as variedades existente no mercado e disponíveis na Cutter, a estilista explica que entre as peças mais vendidas, estão os jeans de lavagens médias à escuras.

Apesar desta variedade, Camila ressalta que não há uma cor certa para cada ocasião, reforçando a versatilidade da peça coringa, que é o jeans. “Acredito que hoje em dia não exista mais essas regras, indico sempre usar o que se sentir mais confortável, aquilo que você olhar para o espelho e se identificar vestida. É claro que muitas pessoas ainda gostam de seguir essas regras de que tons mais claros são mais casuais, normalmente usados mais durante o dia, enquanto tons mais escuros acabam ganhando a preferência para uma composição mais noturna”.

Na hora de montar o look, a estilista afirma que todos devem se libertar e usar aquilo que se identifica, tendo a liberdade de mostrar a sua personalidade através das roupas.

“As peças da Cutter são bem detalhadas, com bordados e aplicações, então se você for mais básica, uma composição com peças mais simples é a pedida, se você for mais fashionista, vale misturar outras peças que chamem atenção também, é tudo uma questão de personalidade”, conclui.

Ficou na dúvida de qual jeans escolher? No nosso site você encontra todas as peças disponíveis, e na dúvida de um, porque não levar todas?! Acesse Cutter e conheça todas as peças.

Em breve, a marca irá lançar a nova coleção e você tem a opção de já garantir a sua peça através do aplicativo Cutter Jeans.

Instagram: @cutterjeans | WhatsApp: (15) 99105-5851

Related Posts