Blog

A importância do jeans no universo country

Você sabia que antes de se tornar um ícone da moda, o jeans foi originalmente projetado para cowboys?

Quando o assunto é uma peça de roupa que predominante no universo country, o jeans, sem dúvidas, ganha destaque. Afinal, a peça é um ícone da moda em geral. Mas, neste caso específico, a ligação do jeans com o meio rural não é à toa e vem, inclusive, desde o seu surgimento.

É que o jeans foi originalmente projetado para cowboys, agricultores e mineiros que necessitavam de roupas que durassem mesmo após longas e duras jornadas de trabalho. Assim, o jeans foi inventado por Jacob Davis em parceria com a Levi Strauss & Co, em 1871, patenteado depois em 1873.

Antes de mais nada, vale lembrar que, Davis era um alfaiate que costumava comprar roupas da Levi Strauss & Co. Ele havia proposto à empresa que fizessem roupas com rebites nos pontos em que o tecido provavelmente rasgaria e a empresa aceitou. Foi assim que os modernos jeans que conhecemos surgiram.

Sendo assim, isso ocorreu pensando na durabilidade e resistência do tecido. Mas foi Hollywood que ajudou a romantizar o jeans azul entre os amantes do universo country nas décadas de 1920 e 1930, colocando as calças em belos tipos de cowboy interpretados por artistas como John Wayne e Gary Cooper.

Depois, o jeans passou a cair no gosto de vários grupos e subgrupos. Como, por exemplo, os jovens rebeldes da década de 1950, devido a Jamens Dean, de Rebeldes Sem Causa. Depois, foi a vez dos hippies, manifestantes antiguerra, feministas e até a alta costura se interessarem por criarem suas próprias versões de peças jeans.

Atualmente…

Hoje em dia, o jeans ainda é muito usado no meio Country, mas muito mais que uma simples calça ou camisa, ele ganhou a riqueza de detalhes, como pedrarias, bordados, franjas, termocolantes.

Caroline Rugolo no Rodeio vestindo Cutter
Competidora no rodeio usando jeans Cutter

No universo dos Três Tambores é um desfile de diferentes modelos de calça, camisas, jaquetas e coletes jeans. O look ficou mais sofisticado e dando um glamour as competidoras e também quem acompanha as provas.

Já nos rodeios, é uma competição, o jeans virou um acessório para estar bem vestida e sempre com muito brilho.

Viaje no mundo jeans

Agora que você já mergulhou na história do jeans no universo country, deve ter ficado com vontade de adquirir novas peças para a sua coleção. Assim, uma boa pedida é acessar o site da Cutter, onde você vai encontrar uma variedade de opções para qualquer ocasião.

Acima de tudo, a marca oferece coleções autênticas, sempre com muito brilho e bordado, características marcantes da Cutter. No site você encontra calças, camisas, coletes, jaquetas, t-shirts e também duas fragrâncias femininas Cutter Day e Cutter Night, além da Cutter One Man.

Acesse www.cutterjeans.com.br e acompanhe a marca também das redes sociais, como no Facebook e Instagram.

Related Posts