Blog

4 dicas para usar camisa social com jeans

Dá para usar camisa social com jeans em combinações incríveis, seja para o dia ou para à noite 

Sem dúvidas, uma camisa social bem ajustada pode adicionar um toque de classe ao seu look com jeans casual, seja para o dia-a-dia ou para um evento à noite. Contudo, você sabe, de fato, como usar camisa social com jeans?

Há muitas maneiras de criar um look sem sair da moda usando essa combinação. A princípio, como dito anteriormente um bom ajuste é a chave para parecer sofisticado.

No entanto, lembre-se de, acima de tudo, permanecer fiel ao seu estilo. Para te ajudar a usar camisa social com jeans, sem erro, separamos quatro dicas imperdíveis para você. Confira!

1. Considere o corte

Qualquer peça de roupa parece muito melhor quando é feita sob medida. Isso é especialmente verdadeiro para roupas formais. Afinal, a última coisa que você quer é usar uma camisa larga e sem forma quando for combiná-la com jeans já casuais.

A chave para combinar uma camisa social com um look jeans é equilibrar o casual com o formal. Uma maneira fácil de atingir esse equilíbrio é certificar-se de que a camisa social que você deseja usar se ajusta corretamente.

Sendo assim, ao comprar camisas sociais procure cortes justos ou modernos, e que não tenham muito tecido extra. Se você estiver em duvida entre os tamanhos, opte pelo maior e faça um ajuste personalizado.

2. Escolha o par ideal

Inegavelmente, você pode usar a maioria dos tipos de jeans com uma camisa social. Contanto que se lembre de, acima de tudo, equilibrar suas proporções.

Por exemplo, se você optar por um jeans mais largo, sua camisa deve ter um corte mais descontraído. Mas ainda sob medida, para que você pareça um pouco mais arrumado sem sua camisa parecendo fora do lugar.

Já um par de jeans apertado ficará melhor quando usada com uma camisa social de corte médio.

3. Cores que complementam

Neste caso, o mais importante sobre as cores não é combiná-las umas com as outras. Mas, sim, usar cores que te valorizem. Por isso, perguntem-se: existe uma cor na qual você se sente melhor?

Ademais, não se esqueça que sua camisa não é o único lugar para um toque de cor. Jeans vêm em lavagens diferentes e, ainda, tem as versões coloridas. Então, você pode misturar as coisas e tornar o seu look exclusivo.

4. Visual em camadas

Para ainda mais versatilidade, as camadas podem realmente elevar uma camisa social simples com jeans. Por exemplo, blazers podem realmente fazer você parecer bem vestido com jeans mais formais.

Do outro lado, os suéteres podem parecer formais com uma camisa social dobrada ou um pouco mais casual com uma camisa aberta. Você pode experimentar diferentes decotes de suéter, como V ou gola, e decidir o que você mais gosta.

Por fim, é possível, sim, usar camisa social com jeans. Somente lembre-se de equilibrar proporções, escolher os tecidos de acordo com o look que você procura, usar cores que fiquem bem em você e ter suas roupas sob medida, se necessário.

Conheça as peças da Cutter!

Se você ficou interessada em aderir a tendência, mas está querendo dar uma repaginada nos jeans do seu guarda-roupa para montar o look, acesse o site da Cutter.

Em breve, a marca irá lançar a nova coleção e você tem a opção de já garantir a sua peça através do aplicativo Cutter Jeans. Baixe na Apple Store e também no Google Play.

Instagram: @cutterjeans | WhatsApp: (15) 99105-5851